sábado, setembro 10, 2011

Trabalhando trânsito

Placas de regulamentação

As placas de regulamentação indicam as obrigações, proibições e limitações que determinam o uso das vias. Sua violação constitui infração do Código de Trânsito Brasileiro.
Elas são circulares, têm o fundo branco, borda em vermelho, com ou sem uma tarja vermelha, exceto a placa de "Parada Obrigatória", que é octagonal e possui fundo vermelho e a placa de "Dê a Preferência", que é triangular.
As placas de regulamentação são usadas em grande escala nas vias urbanas, mas também são colocadas nas estradas. Exemplos:






Placas de Advertência

As placas de advertência indicam aos condutores os perigos que não lhes sejam perceptíveis. Suas mensagens têm caráter de recomendação.
São de forma quadrada, nas cores amarela e preta e sua colocação é tal que suas diagonais ficam nas posições vertical e horizontal.
Podemos agrupá-las da seguinte forma:
- placas referentes à curvas; - placas referentes a cruzamentos; - placas referentes ao perfil; - placas referentes a estreitamento de pista; - placas referentes ao sentido; - placas referentes a ferrovias; - placas referentes a perigo. Exemplos:




Placas de indicação
As placas de indicação têm caráter de orientação ao motorista e podem ser de 4 (quatro) tipos:
- Orientação e Destino;
- Serviços Auxiliares;
- Educativas;
- Atrativos Turísticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desafios nas redes sociais

A aprendizagem em espaços virtuais, como por exemplo, as redes sociais constitui um enorme desafio para a sociedade digital, na medida em q...