domingo, maio 03, 2009

MUsicas para se trabalhar o tema CIDADANIA

Pacato Cidadão - Skank


Oh! Pacato Cidadão!Eu te chamei a atençãoNão foi à toa, nãoC'est fini la utopiaMas a guerra todo diaDia a dia, não...E tracei a vida inteiraPlanos tão incríveisTramo a luz do solApoiado em poesiaE em tecnologiaAgora à luz do sol...Pacato Cidadão!É o Pacato da CivilizaçãoPacato Cidadão!É o Pacato da Civilização...Oh! Pacato Cidadão!Eu te chamei a atençãoNão foi à toa, nãoC'est fini la utopiaMas a guerra todo diaDia a dia, não...E tracei a vida inteiraPlanos tão incríveisTramo a luz do solApoiado em poesiaE em tecnologiaAgora à luz do sol...Pra que tanta TVTanto tempo pra perderQualquer coisa que se queiraSaber quererTudo bem, dissipaçãoDe vez em quando é "bão"Misturar o brasileiroAaaaai!Com alemãoPacato Cidadão!É o Pacato da Civilização...Oh! Pacato Cidadão!Eu te chamei a atençãoNão foi à toa, nãoC'est fini la utopiaMas a guerra todo diaDia a dia, não...E tracei a vida inteiraPlanos tão incríveisTramo a luz do solApoiado em poesiaE em tecnologiaAgora à luz do sol...Pra que tanta sujeiraNas ruas e nos riosQualquer coisa que se sujeTem que limparSe você não gosta deleDiga logo a verdadeSem perder a cabeçaSem perder a amizade...Pacato Cidadão!É o Pacato da civilizaçãoPacato Cidadão!É o Pacato da civilização...Oh! Pacato Cidadão!Eu te chamei a atençãoNão foi à toa, nãoC'est fini la utopiaMas a guerra todo diaDia a dia, não...E tracei a vida inteiraPlanos tão incríveisTramo a luz do solApoiado em poesiaE em tecnologiaAgora à luz do sol...Consertar o rádioE o casamento éCorre a felicidadeNo asfalto cinzentoSe abolir a escravidãoDo caboclo brasileiroNuma mão educaçãoNa outra dinheiro...Pacato Cidadão!É o Pacato da CivilizaçãoPacato Cidadão!É o Pacato da Civilização...(2x)Pacato Cidadão!É o PacatoDa Civilização! Da Civilização!

Cidadão Zé Ramalho Composição: Lucio Barbosa


Tá vendo aquele edifício moçoAjudei a levantarFoi um tempo de afliçãoEram quatro conduçãoDuas prá ir, duas prá voltarHoje depois dele prontoOlho prá cima e fico tontoMas me vem um cidadãoE me diz desconfiado"Tu tá aí admirado?Ou tá querendo roubar?"Meu domingo tá perdidoVou prá casa entristecidoDá vontade de beberE prá aumentar meu tédioEu nem posso olhar pro prédioQue eu ajudei a fazer...Tá vendo aquele colégio moçoEu também trabalhei láLá eu quase me arrebentoFiz a massa, pus cimentoAjudei a rebocarMinha filha inocenteVem prá mim toda contente"Pai vou me matricular"Mas me diz um cidadão:"Criança de pé no chãoAqui não pode estudar"Essa dor doeu mais fortePor que é que eu deixei o norteEu me pus a me dizerLá a seca castigavaMas o pouco que eu plantavaTinha direito a comer...Tá vendo aquela igreja moçoOnde o padre diz amémPus o sino e o badaloEnchi minha mão de caloLá eu trabalhei tambémLá foi que valeu a penaTem quermesse, tem novenaE o padre me deixa entrarFoi lá que Cristo me disse:"Rapaz deixe de toliceNão se deixe amedrontarFui eu quem criou a terraEnchi o rio, fiz a serraNão deixei nada faltarHoje o homem criou asaE na maioria das casasEu também não posso entrarFui eu quem criou a terraEnchi o rio, fiz a serraNão deixei nada faltarHoje o homem criou asasE na maioria das casasEu também não posso entrar"Hié! Hié! Hié! Hié!Hié! Oh! Oh! Oh!


Eu Também Vou Reclamar Raul Seixas Composição: Raul Seixas - Paulo Coelho


Mas é que se agoraPra fazer sucessoPra vender discoDe protestoTodo mundo temQue reclamarEu vou tirarMeu pé da estradaE vou entrar tambémNessa jogadaE vamos ver agoraQuem é que vai güentarPorque eu fui o primeiroE já passou tanto janeiroMas se todos gostamEu vou voltarTô trancado aqui no quartoDe pijama porque temVisita estranha na salaAí eu pego e passoA vista no jornalUm piloto rouba um "mig"Gelo em Marte, diz a VikingMas no entantoNão há galinha em meu quintalCompro móveis estofadosMe aposento com saúdePela assistência socialDois problemas se misturamA verdade do UniversoA prestação que vai vencerEntro com a garrafaDe bebida enrustidaPorque minha mulherNão pode verLigo o rádioE ouço um chatoQue me grita nos ouvidosPare o mundoQue eu quero descerOlhos os livrosNa minha estanteQue nada dizemDe importanteServem só prá quemNão sabe lerE a empregadaMe bate à portaMe explicandoQue tá toda tortaE já que não sabeO que vai dá prá mim comerFalam em nuvens passageirasMandam ver qualquer besteiraE eu não tenho nadaPrá escolherApesar dessa voz chataE renitenteEu não tô aquiPrá me queixarE nem sou apenas o cantorQue eu já passeiPor Elvis PresleyImitei Mr. Bo DiddleyEu já cansei de verO Sol se pôrAgora eu sou apenasUm latino-americanoQue não tem cheiroNem saborE as perguntas continuamSempre as mesmasQuem eu sou?Da onde venho?E aonde vou, dá?E todo mundo explica tudoComo a luz acendeComo um avião pode voarAo meu lado um dicionárioCheio de palavrasQue eu sei que nunca vou usarMas agora eu também resolviDar uma queixadinhaPorque eu sou um rapazLatino-americanoQue também sabeSe lamentarE sendo nuvem passageiraNão me leva nem à beiraDisso tudoQue eu quero chegar-E fim de papo


Meu País Zezé Di Camargo E Luciano Composição: Zezé di Camargo


Aqui não falta solAqui não falta chuvaA terra faz brotar qualquer sementeSe a mão de DeusProtege e molha o nosso chãoPor que será que tá faltando pão ?Se a natureza nunca reclamou da genteDo corte do machado, a foice, o fogo ardenteSe nessa terra tudo que se planta dáQue é que há, meu país ?O que é que há ?Tem alguém levando lucroTem alguém colhendo o frutoSem saber o que é plantarTá faltando consciênciaTá sobrando paciênciaTá faltando alguém gritarFeito um trem desgovernadoQuem trabalha tá ferradoNas mãos de quem só enganaFeito mal que não tem curaEstão levando à loucuraO país que a gente amaFeito mal que não tem curaEstão levando à loucuraO Brasil que a gente ama

Que País é Este- Legião Urbana Composição: Renato Russo


Nas favelas, no senadoSujeira pra todo ladoNinguém respeita a constituiçãoMas todos acreditam no futuro da naçãoQue país é esse?Que país é esse?Que país é esse?No Amazonas, no Araguaia iá, iá,Na Baixada FluminenseMato Grosso, nas Gerais e noNordeste tudo em pazNa morte o meu descanso, mas oSangue anda soltoManchando os papéis e documentos fiéisAo descanso do patrãoQue país é esse?Que país é esse?Que país é esse?Que país é esse?Terceiro mundo, se forPiada no exteriorMas o Brasil vai ficar ricoVamos faturar um milhãoQuando vendermos todas as almasDos nossos índios num leilãoQue país é esse?Que país é esse?Que país é esse?


Brasil - Cazuza

Não me convidaramPra esta festa pobreQue os homens armaramPra me convencerA pagar sem verToda essa drogaQue já vem malhadaAntes de eu nascer...Não me ofereceramNem um cigarroFiquei na portaEstacionando os carrosNão me elegeramChefe de nadaO meu cartão de créditoÉ uma navalha...Brasil!Mostra tua caraQuero ver quem pagaPra gente ficar assimBrasil!Qual é o teu negócio?O nome do teu sócio?Confia em mim...Não me convidaramPra essa festa pobreQue os homens armaramPra me convencerA pagar sem verToda essa drogaQue já vem malhadaAntes de eu nascer...Não me sortearamA garota do FantásticoNão me subornaramSerá que é o meu fim?Ver TV a coresNa taba de um índioProgramadaPrá só dizer "sim, sim"Brasil!Mostra a tua caraQuero ver quem pagaPra gente ficar assimBrasil!Qual é o teu negócio?O nome do teu sócio?Confia em mim...Grande pátriaDesimportanteEm nenhum instanteEu vou te trairNão, não vou te trair...Brasil!Mostra a tua caraQuero ver quem pagaPra gente ficar assimBrasil!Qual é o teu negócio?O nome do teu sócio?Confia em mim...(2x)Confia em mimBrasil!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desafios nas redes sociais

A aprendizagem em espaços virtuais, como por exemplo, as redes sociais constitui um enorme desafio para a sociedade digital, na medida em q...