sábado, maio 02, 2009

Musicas para trabalhar o tema água

Deixe o rio desaguar ( Flávio José)

A água sai de Cabrobó
Parnamirim, salgueiro
Ate Jati
Deixe o rio desaguar doutor
Pra acabar
Com o sofrimento daqui
O São Francisco
Com sua transposição
No meu nordeste
O progresso vai chegar
Se é que o Brasil
Agora está na mão certa
Na contramão
O meu sertão não vai ficar
Priorize esse projeto, seu doutor
E deixe o rio desaguar
Esse projeto
Centenário vai vingar
E com certeza
Será nossa redenção
Vamos ter muitos
Hectares de terra, tudo irrigados
É água pra mais de um milhão
O Jaguaribe tá sequinho, seu doutor
Rio Piranhas, Apodi e Castanhao

Rio de Inquietas águas( Robison Monteiro)

Quando o mundo
Te deixar
Com lágrimas no olhar
Eu enxugarei
Nas aflições
No seu lado estarei
Se amigos não houver
Sobre o rio das inquietas águas
Eu me estenderei
Sobre o rio das inquietas águas
Eu me estenderei
Quando as ruas
São frias e hostis
E a noite cai tão cruel
Te confortarei
Como luar
Contra todas as sombras
Se a dor está ao redor
Sobre o rio das inquietas águas
Eu me estenderei
Sobre o rio das inquietas águas
Eu me estenderei
Sua luz de prata
Segue a navegar
Que o tempo é seu
Pra brilhar
Os teus sonhos estão por vir
Estão a brilhar
Se você me quiser
Vou navegar com você
Sobre o rio das inquietas águas
Eu me estenderei
Sobre o rio das inquietas águas
Eu me estenderei

Asa Branca ( Luis Gonzaga)

Quando olhei a terra ardendo
Qual fogueira de São João
Eu perguntei a Deus do céu, ai
Por que tamanha judiação
Que braseiro, que fornalha
Nem um pé de plantação
Por falta d'água perdi meu gado
Morreu de sede, meu alazão
Até mesmo a Asa Branca
Bateu asas do sertão
Então, eu disse:
- Adeus, Rosinha
Guarda contigo meu coração
Hoje, longe, muitas léguas
Numa triste solidão
Espero a chuva cair de novo
Pra eu voltar pro meu sertão
Quando o verde dos teus olhos
Se espalhar na plantação
Eu te asseguro:-
Não chores, não, viu?
Que eu voltarei, viu?
Meu coração


Agua Mineral ( Timbalada)
Bebeu água, não!
Tá com sede, tô!
Olha, olha, olha, olha a água mineral
Água mineral
Água mineral
Água mineral
Do Candeal
Você vai ficar legal


A Lenda ( Sandy e Junior)

Bem lá no céu uma lua existe
Vivendo só no seu mundo triste
O seu olhar sobre a Terra lançou
E veio procurando por amor
Então o mar, frio e sem carinho
Também cansou de ficar sozinho
Sentiu na pele aquele brilho tocar, e
Pela lua foi se apaixonar
Luz que banha a noite e faz o sol adormecer :
Mostra como eu amo você
Se a lenda dessa paixão
Faz sorrir ou faz chorar
coração é quem sabe
Se a lua toca no mar
Ela pode nos tocar
Pra dizer que o amor
Não se acaba
Se cada um faz a sua história
A nossa pode ser feliz também
Se o coração diz que sim à paixão
Como pode o outro dizer não?

Um comentário:

Desafios nas redes sociais

A aprendizagem em espaços virtuais, como por exemplo, as redes sociais constitui um enorme desafio para a sociedade digital, na medida em q...