domingo, fevereiro 14, 2010

Como trabalhar a avaliação processual?

A duração da aula é de 50 minutos. O professor trabalha o conteúdo e reserva os 5 minutos finais para o diálogo com os alunos, questionando-os a respeito das questões básicas que são significativas para a seqüência das atividades a serem trabalhadas.
Na segunda aula o professor deverá apresentar atividades escritas, oral ou no quadro para serem trabalhadas nos 5 primeiros minutos da aula. Escolhe-se uma amostragem cuja quantidade deverá a critério do professor. Utiliza-se mais 5 minutos para corrigir a atividade, retrabalhando as duvidas obtidas nessa amostragem, continuando em seguida a seqüência dos conteúdos e assim sucessivamente. O professor deverá ir anotando os avanços e dificuldades que serão discutidos nas reuniões de AC.. Dessa maneira estamos trabalhando de forma processual, procurando romper com a relação estudo e nota buscamos uma relação maior com a aprendizagem
O aluno que perder a aula por algum motivo, o professor deve avisa-lo do conteúdo da aula anterior e o mesmo deverá estudá-lo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desafios nas redes sociais

A aprendizagem em espaços virtuais, como por exemplo, as redes sociais constitui um enorme desafio para a sociedade digital, na medida em q...